skip to Main Content
Pilates

Pilates

O Pilates enfatiza o centro do seu corpo – abdômen, oblíquos, partes  inferiores das costas, coxa interna e externa, nádegas e assim por  diante.

Muitos dos movimentos foram inspirados pela ginástica e Yoga, além de movimentos de animais como os felinos. Seu método foi evoluindo ao longo do tempo, assim como os equipamentos que ele inventou.

O que é o Pilates?

O Pilates é um método de exercícios global e hoje é praticado em estúdios espalhados pelo mundo todo, inclusive no Brasil.

O método foi desenvolvido por Joseph Pilates na década de 40 e é baseado num conceito denominado de contrologia, ou seja, o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.

Como funciona?

Os exercícios de Pilates são realizados em equipamentos específicos que exigem que você envolva praticamente todo o seu corpo. Às vezes, você pode tentar fortalecer um músculo enquanto alonga outro, e então, para cada movimento que você já dominou, o Pilates tem uma variação um pouco mais difícil.

O Pilates ensina você a pensar sobre como você ativa seus músculos durante o treino para usá-los melhor na vida diária.

Grande parte do foco está na boa postura e na mecânica do corpo.

Com tantas variações e progressões de exercícios, graças aos recursos dos aparelhos, você nunca ficará entediado com o Pilates

O Pilates é indicado para:

  • Resistência muscular;
  • Flexibilidade;
  • Aumento da força;
  • Desenvolvimento da coordenação;
  • Equilíbrio;
  • Boa postura;
  • Aumento da capacidade de concentração;
  • Recuperação de lesões e doenças;
  • Todos os problemas de coluna.

Conheça a Clínica Pilon

Oferecemos um ambiente confortável, seguro e acolhedor para os nossos pacientes, com os equipamentos mais modernos,
assegurando que o Pilates levará a um resultado positivo.

Possuímos uma estrutura completa para auxiliar você no seu tratamento que envolve exercícios que englobam a maioria dos
músculos do corpo, trabalhando em apenas um exercício, musculaturas diferentes.

O Pilates é uma atividade física que oferece os mais diversos tipos de benefícios, seja para qualquer idade ou qualquer que seja o objetivo.

Os exercícios são focados nos músculos do centro do corpo, que ajudam a manter o equilíbrio e estabilizam a coluna vertebral.

Assim, a técnica de Pilates promove a consciência da respiração e da postura. Não é à toa que o Pilates é conhecido como um método completo.

Ao praticar a técnica duas vezes por semana, é possível observar os resultados logo nas primeiras aulas, em que a flexibilidade e a postura já estão beneficiadas.

Back To Top